A cantora e compositora Luísa Sonza assinou contrato com a gravadora Sony Music. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (18) nas redes sociais da artista e por meio de um comunicado da companhia enviado para a imprensa. Com o acordo, a gravadora promete investir na imagem da artista no país e também no exterior, dispondo de uma equipe internacional para cuidar dessa gestão, que inclui lançamentos em outras línguas, como inglês e espanhol.
Entretanto, no início da semana o jornalista Leo Dias antecipou o comunicado e afirmou que o contrato firmado foi no valor de US $20 milhões (cerca de R $100 milhões). Com quase cinco anos de carreira, a negociação que é uma das maiores reveladas na história do mercado musical brasileiro, movimentou a indústria: afinal, quais fatores fundamentam a valorização tão expressiva da carreira da Luísa Sonza?
Com o olhar estratégico, Luísa Sonza abraçou todos os elementos de uma carreira Pop, desde o início da sua transição musical. O período de criação de vídeos cover no YouTube serviu como base para a artista encontrar a sua identidade. Entre os principais fatores, estão: a estética, conceito e investimento em produções musicais que dialogam diretamente com o Pop mainstream e a sua vida pessoal.
“Estou feliz em começar essa parceria com a Sony Music Brasil, uma das principais gravadoras do Brasil e do mundo. Tenho trabalhado arduamente nos últimos anos com uma equipe muito competente e tenho certeza que este novo time acrescentará demais e fará toda a diferença. Agradeço o carinho de todo o público e fãs que me apoiam e que sempre acreditaram no meu trabalho. Planejo muita coisa na minha carreira e junto com a Sony vocês podem esperar muitas novidades”, disse Luísa.
Além da criação de eras musicais bem detalhadas, Luísa soube trabalhar a sua imagem atrelada aos diálogos sobre a representatividade feminina, posicionamentos políticos e visão social igualitária. Além de estar presente, cada vez mais, como uma jovem empreendedora em eventos sobre negócios.
O catálogo musical de Luísa Sonza traz os seus trabalhos que vão além do sucesso inquestionável de “Doce 22”, considerado um dos principais álbuns do Pop Brasileiro de 2021. A produção possui mais de 1 bilhão de streams e todas as faixas com estreia no Top 70 do Spotify Brasil, além de ter conquistado o número 1 no iTunes Brasil.
No Spotify Brasil atualmente, a artista possui cerca de 9 milhões de ouvintes mensais. São mais de 3 bilhões de streams em todas as plataformas de áudio e 1.7 bilhão de views no YouTube.
Se traçarmos uma linha do tempo entre o EP “Luísa Sonza”, passando pelo álbum “Pandora” até o período de “Doce 22”, há uma série de intersecções de singles em parcerias, com os mais variados gêneros musicais. Recentemente, a artista entrou no “Top 50” no ranking mundial do Spotify com o single “senta(DONA) Remix”.
Dessa forma, Luísa começou a trabalhar a valorização da sua imagem e música em outros nichos artísticos e em paralelo, sua marca era fortalecida na mídia offline, como no programa “Dança dos Famosos” da TV Globo e mais recentemente como apresentadora do “Queen Stars” da HBO Max Brasil, e online, em veículos de comunicação, entre outros formatos.
A sua chegada na Sony Music foi celebrada pelos executivos da companhia da América Latina e no Brasil.
“Estamos mais do que felizes em receber a fantástica Luísa Sonza na família Sony Music. Desejamos a ela tudo de melhor para os projetos que estão por vir. Nos sentimos honrados por trabalharmos juntos com sua equipe incrível. Bem vinda Luísa!! Você é incrível!! E… O melhor ainda está por vir. Obrigado por sua confiança. VAMOS!!”, disse Afo Verde, Presidente e CEO Região Latin Iberia da Sony Music.
“Luísa Sonza é um fenômeno da cultura pop brasileira, um dos grandes nomes que despontaram nos últimos anos, a verdadeira Braba. Ficamos honrados e felizes em trazer sua autenticidade e talento para a família Sony Music, esse é apenas o começo”, disse Paulo Junqueiro, Presidente da Sony Music Brasil.
Um bom discurso baseado em verdades artísticas, nicho bem delimitado nos jovens e com o trabalho cada vez mais reconhecido em escala nacional, fortalecem os argumentos de Luísa Sonza para grandes contratos publicitários.
A artista, que faz parte do casting da agência Mynd, firmou parceria com diversas companhias, seja em formato de Product Placement – presença das marcas nos clipes, como Hotéis.com, Trident, por exemplo – ou, em campanhas regulares, como para a marca Pandora.
“Toda a estratégia, seleção das músicas, escolha dos feats e aprovação são 100% feitas por ela, e o nosso papel é fazer tudo isso estourar, explodir e acontecer, como uma equipe de gestão da marca Luísa Sonza.”, afirma Fátima Pissarra, CEO da Mynd.
A empresária fala sobre a sua percepção sobre o conceito de sucesso na atualidade a partir do desempenho de Luísa Sonza.
“Isso, para mim, é o sucesso de hoje. Não é mais o empresário que toma a decisão da música, do local e de como vai ser o show, e o artista simplesmente entra e canta. No caso da Luísa, ela é a mente da carreira dela e faz acontecer, pensando no começo, meio e fim, e idealizando para onde ela tem que ir. Nós, como equipe, fazemos acontecer da forma mais orquestrada possível, como especialistas de marca que somos.”
Na música, uma estratégia só ressoa de forma positiva se ela possuir adesão dos fãs. A força do fandom é inquestionável e o ponto central para qualquer carreira, e para a Luísa Sonza, não é diferente.
“Eu realmente acredito que o novo modelo é esse em que o artista coloca o que ele quer fazer, acredita e vai dar o sangue para fazer dar certo”, conta Fátima Pissarra, CEO da Mynd.
A artista possui 7 certificados de diamante, 5 de platina e 4 de ouro, quase 29 milhões de seguidores no Instagram e mais de 61 milhões na somatória das redes sociais, shows lotados pelo Brasil e feats internacionais com Katy Perry, Mariah Angeliq e Danna Paola.
A coragem de abrir aspectos particulares da sua vida, em um discurso simples e verdadeiro, atinge o ponto principal: a conexão com os “Sonzers”, sua forte base de fãs. Todos esses elementos compõem o ecossistema orgânico da sua trajetória que ganha novos valores e desdobramentos a cada dia.
Por fim, sejam através dos prêmios, números bilionários nos streamings, shows lotados e parcerias com marcas, Luísa tem nas mãos uma plataforma, com inúmeras possibilidades para ecoar a sua verdade e arte, agora, com ares internacionais. Que seja Doce.
A cantora e compositora Luísa Sonza assinou contrato com a gravadora Sony Music. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (18) nas redes sociais da artista e por meio de um comunicado da companhia enviado para a imprensa. Com o acordo, a gravadora promete investir na imagem da artista no país e também no exterior, dispondo de uma equipe internacional para cuidar dessa gestão, que inclui lançamentos em outras línguas, como inglês e espanhol.
Entretanto, no início da semana o jornalista Leo Dias antecipou o comunicado e afirmou que o contrato firmado foi no valor de US $20 milhões (cerca de R $100 milhões). Com quase cinco anos de carreira, a negociação que é uma das maiores reveladas na história do mercado musical brasileiro, movimentou a indústria: afinal, quais fatores fundamentam a valorização tão expressiva da carreira da Luísa Sonza?
Com o olhar estratégico, Luísa Sonza abraçou todos os elementos de uma carreira Pop, desde o início da sua transição musical. O período de criação de vídeos cover no YouTube serviu como base para a artista encontrar a sua identidade. Entre os principais fatores, estão: a estética, conceito e investimento em produções musicais que dialogam diretamente com o Pop mainstream e a sua vida pessoal.
“Estou feliz em começar essa parceria com a Sony Music Brasil, uma das principais gravadoras do Brasil e do mundo. Tenho trabalhado arduamente nos últimos anos com uma equipe muito competente e tenho certeza que este novo time acrescentará demais e fará toda a diferença. Agradeço o carinho de todo o público e fãs que me apoiam e que sempre acreditaram no meu trabalho. Planejo muita coisa na minha carreira e junto com a Sony vocês podem esperar muitas novidades”, disse Luísa.
Além da criação de eras musicais bem detalhadas, Luísa soube trabalhar a sua imagem atrelada aos diálogos sobre a representatividade feminina, posicionamentos políticos e visão social igualitária. Além de estar presente, cada vez mais, como uma jovem empreendedora em eventos sobre negócios.
O catálogo musical de Luísa Sonza traz os seus trabalhos que vão além do sucesso inquestionável de “Doce 22”, considerado um dos principais álbuns do Pop Brasileiro de 2021. A produção possui mais de 1 bilhão de streams e todas as faixas com estreia no Top 70 do Spotify Brasil, além de ter conquistado o número 1 no iTunes Brasil.
No Spotify Brasil atualmente, a artista possui cerca de 9 milhões de ouvintes mensais. São mais de 3 bilhões de streams em todas as plataformas de áudio e 1.7 bilhão de views no YouTube.
Se traçarmos uma linha do tempo entre o EP “Luísa Sonza”, passando pelo álbum “Pandora” até o período de “Doce 22”, há uma série de intersecções de singles em parcerias, com os mais variados gêneros musicais. Recentemente, a artista entrou no “Top 50” no ranking mundial do Spotify com o single “senta(DONA) Remix”.
Dessa forma, Luísa começou a trabalhar a valorização da sua imagem e música em outros nichos artísticos e em paralelo, sua marca era fortalecida na mídia offline, como no programa “Dança dos Famosos” da TV Globo e mais recentemente como apresentadora do “Queen Stars” da HBO Max Brasil, e online, em veículos de comunicação, entre outros formatos.
A sua chegada na Sony Music foi celebrada pelos executivos da companhia da América Latina e no Brasil.
“Estamos mais do que felizes em receber a fantástica Luísa Sonza na família Sony Music. Desejamos a ela tudo de melhor para os projetos que estão por vir. Nos sentimos honrados por trabalharmos juntos com sua equipe incrível. Bem vinda Luísa!! Você é incrível!! E… O melhor ainda está por vir. Obrigado por sua confiança. VAMOS!!”, disse Afo Verde, Presidente e CEO Região Latin Iberia da Sony Music.
“Luísa Sonza é um fenômeno da cultura pop brasileira, um dos grandes nomes que despontaram nos últimos anos, a verdadeira Braba. Ficamos honrados e felizes em trazer sua autenticidade e talento para a família Sony Music, esse é apenas o começo”, disse Paulo Junqueiro, Presidente da Sony Music Brasil.
Um bom discurso baseado em verdades artísticas, nicho bem delimitado nos jovens e com o trabalho cada vez mais reconhecido em escala nacional, fortalecem os argumentos de Luísa Sonza para grandes contratos publicitários.
A artista, que faz parte do casting da agência Mynd, firmou parceria com diversas companhias, seja em formato de Product Placement – presença das marcas nos clipes, como Hotéis.com, Trident, por exemplo – ou, em campanhas regulares, como para a marca Pandora.
“Toda a estratégia, seleção das músicas, escolha dos feats e aprovação são 100% feitas por ela, e o nosso papel é fazer tudo isso estourar, explodir e acontecer, como uma equipe de gestão da marca Luísa Sonza.”, afirma Fátima Pissarra, CEO da Mynd.
A empresária fala sobre a sua percepção sobre o conceito de sucesso na atualidade a partir do desempenho de Luísa Sonza.
“Isso, para mim, é o sucesso de hoje. Não é mais o empresário que toma a decisão da música, do local e de como vai ser o show, e o artista simplesmente entra e canta. No caso da Luísa, ela é a mente da carreira dela e faz acontecer, pensando no começo, meio e fim, e idealizando para onde ela tem que ir. Nós, como equipe, fazemos acontecer da forma mais orquestrada possível, como especialistas de marca que somos.”
Na música, uma estratégia só ressoa de forma positiva se ela possuir adesão dos fãs. A força do fandom é inquestionável e o ponto central para qualquer carreira, e para a Luísa Sonza, não é diferente.
“Eu realmente acredito que o novo modelo é esse em que o artista coloca o que ele quer fazer, acredita e vai dar o sangue para fazer dar certo”, conta Fátima Pissarra, CEO da Mynd.
A artista possui 7 certificados de diamante, 5 de platina e 4 de ouro, quase 29 milhões de seguidores no Instagram e mais de 61 milhões na somatória das redes sociais, shows lotados pelo Brasil e feats internacionais com Katy Perry, Mariah Angeliq e Danna Paola.
A coragem de abrir aspectos particulares da sua vida, em um discurso simples e verdadeiro, atinge o ponto principal: a conexão com os “Sonzers”, sua forte base de fãs. Todos esses elementos compõem o ecossistema orgânico da sua trajetória que ganha novos valores e desdobramentos a cada dia.
Por fim, sejam através dos prêmios, números bilionários nos streamings, shows lotados e parcerias com marcas, Luísa tem nas mãos uma plataforma, com inúmeras possibilidades para ecoar a sua verdade e arte, agora, com ares internacionais. Que seja Doce.